terça-feira, 19 de junho de 2012

Culto de Ação de Graças pela nova sede

O Espaço da Criança realizou às 18h desta sexta-feira (15) um culto de ação de graças pela construção da sua nova sede, que será concluída ainda este mês. Participaram do evento as famílias e crianças assistidas pela instituição, além de membros da Igreja Obreiros de Cristo em Boa Viagem e Imbiribeira.

A solenidade teve início com uma mensagem da Ap. Liane Dias, da Igreja Obreiros de Cristo sede, localizada na Imbiribeira, que falou às mães sobre a importância de prover uma infância melhor para seus filhos, não repetindo neles erros de criação pelos quais tenham passado.

A direção do Espaço da Criança conduziu o restante da abertura, tomando a palavra para uma oração de agradecimento e leitura bíblica. A presidente da instituição, Núbia Mesquita, compartilhou com os convidados o que sua mãe, Abigail Mesquita, lhe dissera quando fundou a instituição, em 1991, poucos anos antes de seu falecimento. "Se eu morrer e ela fechar, então o sonho era meu. Mas se eu morrer ela continuar aberta, o sonho era de Deus", relatou, acrescentando que em 20 anos o Espaço da Criança jamais precisou fechar as portas, a despeito de todas as adversidades. "A construção desse novo prédio veio ratificar que de fato esse é um sonho de Deus que não vai acabar", completou.

Essa continuidade, comentou a Ap. Cristianne Valois Catel, da Igreja Obreiros de Cristo em Boa Viagem, permitiu que diferentes gerações se envolvessem com a missão da ONG. "Tanto a geração fundadora quanto a atual em um momento olharam para Deus e foram mudadas", avaliou.

As crianças da instituição realizaram duas apresentações para os convidados, ao som de canções que versavam sobre a construção de um futuro melhor e a superação de obstáculos. Carmen de Amorim, uma ex-aluna da entidade, proveu um exemplo vivo desses objetivos, quando dirigiu algumas palavras no encerramento do culto. "Hoje estou aqui, com meus 26 anos, tenho meu emprego, minha carreira, e não quero que nenhuma dessas crianças se perca. Então continuem ensinando seus filhos no caminho que devem andar", disse Carmen, que trabalha atualmente no Wal-Mart. Ela admoestou os pais a não desistirem da educação de seus filhos e continuarem confiando no trabalho do Espaço da Criança. "Esse é um lugar que podemos chamar de nosso, e eu sou um fruto deste espaço", afirmou.

Para ver as fotos do culto, visite nossa Fan Page no Facebook.

Veja também um vídeo com um depoimento da ex-aluna Carmen de Amorim em 2011.