segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Mais serviços de saúde marcam a volta às aulas do Espaço da Criança-ARH

2017 será um ano de muita saúde para os alunos do Espaço da Criança-ARH. A ONG retomou em 06/02 as aulas, registrando um total de 110 alunos matriculados, dos quais 48 são novatos.

Uma das novidades deste ano é o grande número de estagiários do campo da saúde que deverá se unir à equipe da instituição. As crianças passarão a contar com atendimento nas áreas de Nutrição, Medicina e Psicologia, além de Serviço Social, que já era ofertado desde o ano passado. Equipes de universitários dos cursos de Serviço Social e de Nutrição já estão operando na instituição desde o início das aulas. Em março deverão juntar-se a elas também turmas de Psicologia e de Medicina.

Tudo isso foi possível graças à parceria existente entre Espaço da Criança-ARH e o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU). Em abril de 2016, a ONG recebeu sua primeira turma de estagiários do curso de Serviço Social. A professora da graduação e preceptora do estágio, Sandra Souza, conta que após aquele primeiro contato foi perceptível que as crianças possuíam outras necessidades que poderiam ser supridas por meio de novos programas de estágio.

Os benefícios deverão se estender à criança e às famílias como um todo. “Neste estágio temos a oportunidade de pôr em prática várias áreas da nutrição: alimentação, saúde da criança, educação e boas práticas, ensinando não só a criança, mas também às mães”, detalhou Elueni Costa, uma das 13 estagiárias de Nutrição.

Na avaliação da diretora de estágios do Grupo Ser Educacional, Raquel Porto, trata-se de uma experiência rica. “Poderemos trabalhar a integralidade e humanização por meio de prática contínua e integrada de ações de saúde, de modo a contribuir para projetos, estimulando o autocuidado e autonomia das pessoas, famílias, grupos e comunidades”, explica.

Para a presidente do Espaço da Criança-ARH, Núbia Mesquita, essa expansão da parceria trouxe um diferencial para 2017. “Estamos felizes pelo reinício das atividades, com um diferencial tão importante no campo dos estágios. Vemos que o trabalho tem crescido em qualidade por conta dos nossos parceiros”, afirma.

Veja mais sobre a iniciativa também no site da UNINASSAU.