terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Conclusão do terceiro módulo do curso de cabeleireiro


O Espaço da Criança-ARH diplomou nesta quarta-feira (20) dez formandas do curso semiprofissionalizante de cabeleireiro. As estudantes concluíram o 3º módulo do programa, que teve início em 25/09, com 12 matriculadas. "O curso foi de suma importância na minha vida, a professora é muito atenciosa com as alunas, ela conseguiu solidificar o nosso aprendizado, e a nossa prática como profissional. Agradeço a instituição por ter acreditado em nosso potencial, pois eu mesmo, por muitas vezes, não acreditava onde poderia chegar" afirma Deidivania Silva, 39 anos.

Deidivania Silva, 39 anos

Para Eliane Coelho, coordenadora pedagógica, "esta foi mais uma etapa concluída com êxito, os desafios foram vencidos e sonhos realizados. Oportunizamos a elas as condições de continuarem se aprimorando para o aperfeiçoamento e as incentivamos a nunca desistirem dos seus sonhos". Para Núbia Mesquita, presidente da ONG, "esses cursos têm cada vez mais trazido a essas mulheres condições de ampliar suas perspectivas de vida, temos acompanhado o crescimento não apenas profissional, mas principalmente pessoal de cada uma delas, o regate na sua credibilidade pessoal tem sido visível a cada módulo".

O 3º módulo encerrou-se em 20/12 e teve uma carga horária de 54 horas. Três mães de alunos da instituição cursaram os três módulos durante todo o ano de 2017, totalizando 162 horas. Técnicas de química em colorimetria foram ministradas no 3º módulo. Semelhante ao que foi feito em módulos anteriores, além do conteúdo voltado às práticas de salão em si, houve ao longo da capacitação diversas oficinas complementares, com o objetivo do aprimoramento das técnicas apresentadas para a prática.

Edjane Justino, 32 anos 


Os cursos semiprofissionalizantes têm sido oferecidos gratuitamente pelo Espaço da Criança-ARH desde 2011 com o apoio da ONG luxemburguesa Pró-Niños Pobres (PNP) para empoderar as mães dos alunos da instituição, bem como outras mulheres da comunidade dos Coelhos e adjacências, a fim de que elas melhorem a qualidade de vida de seus lares através da atividade autônoma e geração de renda.