sexta-feira, 5 de abril de 2019

Espaço da Criança-ARH inicia primeira turma de 2019 do curso semiprofissionalizante de cabeleireiro

Teve início na terça-feira (19/03) mais uma edição do curso semiprofissionalizante de cabeleireiro oferecido gratuitamente pelo Espaço da Criança-ARH. Composta por mães de alunos matriculados na ONG e por outras mulheres da comunidade dos Coelhos e adjacências, a turma teve início com um total de 15 inscritas.

O curso é composto por módulos de três meses de duração, havendo três módulos por ano. Ao longo deste primeiro módulo, as inscritas comparecerão ao Espaço da Criança-ARH às terças-feiras das 8h às 12h, integralizando uma carga horária total de 48h. Dentre as técnicas previstas estão corte, escova e hidratação.

Na visão das alunas, o curso é uma valiosa oportunidade para mudança de vida. “Quis fazer o curso de cabeleireira para me aperfeiçoar na área, pois pretendo abrir meu próprio negócio e assim satisfazer os meus clientes com bom serviço”, afirmou Priscila Roberta. “Tenho 2 filhos e sempre quis trabalhar para mim mesma para ter a flexibilidade de horário para cuidar da minha família. Esse curso é a oportunidade de crescer profissionalmente, conquistar minha independência financeira e ainda poder cuidar da minha família. Muito obrigada pela oportunidade”, compartilha Roselaine Araújo.

De 2011 a 2018, os cursos semiprofissionalizantes oferecidos pelo Espaço da Criança-ARH foram patrocinados pela ONG luxemburguesa Pró-Niños Pobres (PNP). Com o encerramento das atividades do PNP na América Latina em 2019, a continuidade do curso passa a depender de apoiadores locais.

Por essa razão, o reinício das atividades do curso de cabeleireiro também foi motivo de alegria na direção da ONG. “Sem o investimento do PNP teremos que angariar recursos de outras fontes, mas ao vermos os resultados dos cursos anteriores na vida de cada aluna, a mudança e quebra de paradigma em relação ao empoderamento e geração de renda que esse curso traz às mulheres, resolvemos continuar e esperar que as portas continuem se abrindo”, disse Núbia Mesquita, presidente do Espaço da Criança-ARH.