segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Café da manhã com empresários busca expandir rede do Espaço da Criança-ARH

Na quinta-feira 19/10, o Espaço da Criança-ARH ofereceu um café da manhã para nossos parceiros e seus convidados com o objetivo de apresentar o trabalho desenvolvido pela ONG para novos colaboradores em potencial. A ideia surgiu da necessidade da captação de novas parcerias em função do encerramento do convênio em 2018 com a organização Nouvelle PNP.

Desde 2011, o Espaço tem uma parceria com a ONG luxemburguesa, a qual é responsável por 60% dos custos totais da entidade. A saída do Nouvelle PNP é uma ameaça à continuidade dos trabalhos.

No café da manhã, os convidados tiveram a oportunidade de ouvir das próprias crianças, mães e adolescentes todos os benefícios que a ONG tem trazido para suas vidas, pessoal e profissionalmente.  "Esse Espaço me vez valorizar minha vida e a vida dos meus filhos, antes eu não os respeitava e nem eles a mim, e agora aprendemos a nos tratar bem e a respeitarmos uns aos outros, sem falar que aqui eles estão seguros e bem cuidados,  e eu estou me profissionalizando" afirma Edjane Justino Gomes da Silva (32) mãe de  Ariel Gomes da Silva (8), Allysson Gomes da Silva (7), Anderson Gomes da Silva (5).

Jamily Vitória (13), aluna do recém-inaugurado curso de menor aprendiz afirma que "este lugar tem sindo um 'sim' na minha vida, porque já recebi muitos 'nãos', e agora meu 'sim' chegou. Estou aprendendo a confiar mais em mim e a como me portar bem nas empresas, sei que vou sair daqui preparada para o mercado de trabalho".

Em seguida, a presidente do Espaço da Criança-ARH, Núbia Mesquita, apresentou aos convidados todos os seis projetos atualmente empreendidos pelo Espaço (Educação por Princípios, Curso semi-profissionalizante de cabeleireiro, Menor Aprendiz, Inclusão Digital,  Acompanhamento bio-psicossocial e Garantia alimentar), e depois lançou o desafio aos presentes para angariarem 16 empresas que possam colaborar mensalmente com um salário mínimo.

"É fundamental nesse momento ampliarmos nossa rede de parcerias, nosso trabalho não pode parar, porque ele tem tido um impacto significativo e continuado para toda essa comunidade", afirma.

Leonardo Pontual, sócio do Grupo Bercy, e parceiro da ONG desde 2009, ressalta que foi "um momento de conhecermos os sonhos das crianças e mães que são assistidas pelo Espaço da Criança-ARH e onde pudemos encontrar novos parceiros para juntos continuarmos essa longa e esperançosa caminhada".

O café da manhã foi muito especial, emocionante mesmo afirma Marcelo Rodrigues, da empresa MDR Serralharia e Pinturas, convidado de Valdeir Bezerra da Acta. "Com certeza temos que divulgar ao máximo e convocar mais empresários para se unirem a esta belíssima causa".

Caso você possa nos ajudar na divulgação dessa campanha, não deixe de nos contactar.