terça-feira, 10 de outubro de 2017

Graduada 23a turma do curso semiprofissionalizante de cabeleireiro

O Espaço da Criança-ARH diplomou na terça feira (19/09) as formandas do segundo módulo do ano de 2017 no curso semiprofissionalizante de cabeleireiro, sendo esta a 23ª  turma graduada em seis anos. Ao todo, sete alunas receberam seus certificados na solenidade, que ocorreu na sede da ONG.

Das concluintes, 13 passaram pela formação completa do curso de cabeleireira, frequentando as aulas desde o primeiro módulo. O segundo módulo iniciado em 19/06 que versou sobre química do relaxamento e botox inteligente, totalizou uma carga horária de 54h,
Além do conteúdo voltado às práticas de salão em si, houve ao longo da capacitação diversas oficinas como  design de sobrancelhas, maquiagem e penteado.
Na avaliação da formanda Edjane Justino, 32, mãe de 3 alunos do Espaço, o curso foi uma oportunidade muito boa. "Eu levei o curso muito a sério e fiquei surpreendida comigo mesmo". Na mesma linha, a aluna Jeamilly Oliveira, 18 anos, afirma que "nesse lugar, eu me descobri! Sou uma nova pessoa, uma profissional, hoje posso dizer que tenho uma profissão".

A professora Gessiana Pereira acredita que "este módulo foi de grande importância na vida das alunas e pude perceber um grande desenvolvimento da parte delas. Muitas me surpreenderam!" A Coordenadora Pedagógica da ONG, Eliane Monteiro  celebra mais uma etapa concluída. Para ela, "ver a garra que essas mulheres encontram para avançar aprendendo é o que nos motiva a cada vez mais buscar novas parcerias que acreditem também e sonhem os sonhos delas".
Para a presidente da ONG, Núbia Mesquita, "a cada ano vemos que o curso tem se fortalecido estrutural e institucionalmente. A comunidade já reconhece nosso Espaço como um lugar de acolhimento e empoderamento não apenas para as crianças mas também para as famílias da região".

Os cursos semiprofissionalizantes têm sido oferecidos gratuitamente pelo Espaço da Criança-ARH desde 2011 com o apoio da ONG luxemburguesa PNP para empoderar as mães dos alunos da instituição, bem como outras mulheres da comunidade dos Coelhos e adjacências, a fim de que elas melhorem a qualidade de vida de seus lares através da atividade autônoma e geração de renda. Ao todo mais de 120 mulheres já receberam o diploma de cabeleireira através da ONG.