sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Espaço da Criança-ARH apresenta projetos a Rotary Clubes da Suíça e Alemanha

O Espaço da Criança-ARH teve seu trabalho divulgado junto a Rotary Clubes na Alemanha e Europa neste mês de agosto. O diretor de comunicação da ONG, Rafael Mesquita, foi convidado para dois clubes, um em cada país, onde pôde compartilhar sobre a instituição e seus futuros projetos para as crianças e adolescentes do Recife.

A primeira apresentação ocorreu em 25 de agosto no Rotary Club Laufen, localizado na Suíça e um parceiro antigo da instituição. Em 2010, o suíço Jürg Hürlimann estivera no Recife e visitara pessoalmente a ONG e a comunidade onde vivem as famílias assistidas. Após esse encontro, o clube mobilizou-se para fazer uma doação ao Espaço da Criança-ARH, que foi utilizada para financiar parte da construção do edifício próprio e para aquisição de equipamentos. Em sua apresentação no clube, Rafael Mesquita agradeceu aos membros por sua importante ajuda, mostrou como os recursos foram aplicados e lhes apresentou o novo projeto que a entidade inicia este ano, voltado à inserção de jovens no mercado de trabalho.

Em seguida, foi a vez do Rotary Club Elbe, situado em Hamburgo, Alemanha. Após ter participado com um stand da conferência do Distrito 1890 em junho, Rafael foi convidado por Matthias Last, presidente do Rotary Club Elbe, a falar em seu clube sobre a iniciativa. A palestra se deu em 30 de agosto e buscou, primeiramente, apresentar o clube ao trabalho da ONG e às diferentes parcerias já estabelecidas através do Rotary, e em seguida compartilhar sobre o os planos da instituição em implementar um programa de aprendizado específico para as crianças com dificuldades cognitivas.

Ao longo dos anos, o Espaço da Criança-ARH contou com a parceria de diversos Rotary Clubes no Brasil, EUA e Europa para diferentes projetos. A ONG teve iniciativas apoiadas por clubes em Recife Boa Viagem ("Matching Grant" juntamente com o clube de Des Moines (Iowa, EUA), em 2009) na Holanda (Hulst, em 2011 para a construção da sede própria e em 2016 para a compra de alimentos) e na Suíça (Laufen, em 2011 para a construção da sede própria). Saiba mais sobre as parcerias passadas do Rotary em nossa revista institucional. Veja mais sobre a apresentação em Laufen aqui (em alemão).